são da mesma laia - traducción al
DICLIB.COM
Herramientas lingüísticas IA
Ingrese una palabra o frase en cualquier idioma 👆
Idioma:     

Traducción y análisis de palabras por inteligencia artificial

En esta página puede obtener un análisis detallado de una palabra o frase, producido utilizando la mejor tecnología de inteligencia artificial hasta la fecha:

  • cómo se usa la palabra
  • frecuencia de uso
  • se utiliza con más frecuencia en el habla oral o escrita
  • opciones de traducción
  • ejemplos de uso (varias frases con traducción)
  • etimología

são da mesma laia - traducción al

Paradoxo dos cavalos; Todos os cavalos são da mesma cor

São Paulo         
  • [[Pico do Jaraguá]], o ponto mais alto do município
  • Copan]] e [[Ipiranga 165]]
  • Paraisópolis]], no distrito de [[Vila Andrade]], com edifícios residenciais ao fundo
  • A 18.ª edição da [[Parada do Orgulho LGBT de São Paulo]] em 2014
MAIOR CIDADE DO BRASIL E CAPITAL DO ESTADO DE SÃO PAULO
São Paulo-SP; Município de São Paulo; São paulo; Cidade de São Paulo; S. Paulo; Capital paulista; Geografia da cidade de São Paulo; São Paulo (capital); São Paulo (SP); São Paulo (município); São Paulo (São Paulo); São paulo (cidade); São Paulo - SP; São Paulo, SP; Terra da garoa; São Paulo capital; Capital de São Paulo; SP (cidade); Terra da Garoa; Telefonia em São Paulo; São Paulo (cidade); Usuário(a):Atanásio/Testes; Usuário(a):Krikor Bedros XX/Testes; São Paulo, Brasil; Paulistanos; Paulistanas
Сан-Пауло (город и штат Бразилии)
são da mesma laia      
два сапога - пара, одним миром мазаны
são da mesma laia      
два сапога - пара; одним миром мазаны

Definición

ИВАН-ДА-МАРЬЯ
однолетнее полупаразитное травянистое растение семейства норичниковых. Распространено в Европе. Семена ядовиты. Иван-да-Марьей называют также анютины глазки и некоторые другие растения.

Wikipedia

Paradoxo do cavalo

O paradoxo do cavalo é um paradoxo que surge pela falsa demonstração da proposição: «Todos os cavalos são da mesma cor», para a qual se usa o princípio da indução matemática.

Como caso de base, nós podemos observar que num conjunto que contém um único cavalo, todos os cavalos são claramente da mesma cor. Se supusermos que a proposição é verdadeira para todos os conjuntos de dimensão inferior a n e para os de dimensão n, então se houver n+1 cavalos num conjunto, retiramos um deles para obter um conjunto resultante com n cavalos, e pela suposição de indução, todos os cavalos nesse conjunto são da mesma cor.

Fica por demonstrar que esta cor é a mesma que a do cavalo que retiramos. O correcto a fazer é devolver o primeiro cavalo, retirar outro e aplicar outra vez o principio da indução a este conjunto de n cavalos. Assim todos os cavalos num conjunto de n+1 cavalos são da mesma cor. Pelo princípio de indução, estabelecemos que todos os cavalos são da mesma cor.

O erro na "demonstração" anterior descobre-se ao analisar o raciocínio: faz-se a suposição implícita de que os dois subconjuntos de cavalos aos quais se aplicou a suposição de indução têm um elemento comum, mas isto falha quando n=2.

Este paradoxo é simplesmente o resultado de um raciocínio erróneo. Mostra assim os problemas que se produzem quando se deixam de considerar casos específicos para os quais uma proposição geral pode ser falsa.